ANIMAÇÃO DESENHO <---carregar aqui

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Sala de desenho




Acreditem ou não, isto foi feito com o 3dstudio (na minha opinião pessoal o pior programa de todos os tempos) com o motor de render do 3dstudio (o pior motor de render de todos os tempos). Mas na altura estava a fazer a disciplina de desenho digital no mestrado (curiosamente hoje em dia leccionada por mim) e fui obrigado a usar o dito programa. Resultado: nas minhas aulas ninguém é obrigado a usar que programa seja, se quiserem até podem modelar com o 3dstudio. Dito isto, claro que aconselho o Lightwave a quem quiser fazer 3d.

3 comentários:

  1. tal e qual como está no dias de hoje
    um pouco mais entulhada :P

    por acaso estou a gostar bastante do lightwave, mas agora tenho de saber interligar o lightwave com o zbrush, dá sempre jeito se quiser ter uma referencia 3D seja para o que for :D

    ResponderEliminar
  2. Ahahhhh demorou mas aqui estou!
    Eu queria ter um padrão mínimo de qualidade nos comentários, mas há dias complicados!
    Mas isto é muito bom, mesmo sendo em 3D Max, tal como o nome do blog e os botões por baixo dele (para não falar do que aqui pões)! Ouve lá! Está a ficar abusado este blog!!

    Mas é verdade... e há mesmo muita gente a subestimar o poder do lightwave! mal o deles, que não sabem das coisinhas que ele faz :P

    ResponderEliminar
  3. lá voltamos nós à terrível rivalidade de softwares.. pois bem.. dou o meu input:

    trabalhava há já algum tempo com o 3Ds Max e devo admitir que fiquei tanto satisfeito como insatisfeito ao chegar à aula, sentar-me no computador, ver o icon do Max no desktop e ouvir "não, não é esse programa (que não presta) que vão usar".

    Entretanto, não tive qualquer problema em aprender Lightwave, conhecer ferramentas de trabalho são sempre bem vindas! E devo dizer, fiquei muito surpreendido com todo o potencial e capacidade do software..

    Agora, um pouco mais distante e depois de ter voltado aos 2 programas, cada um tem features e workflows muito próprios. Umas coisas melhores num e outras no outro. Na realidade, voltei ao Max..

    E daqui a um mês, Maya aqui vou eu! Juntamente com o pixar RenderMan!

    João Nóbrega

    ResponderEliminar